domingo, 25 de outubro de 2015

O Halloween ta chegando =)

oiii, olha eu aqui de novo ( heebaaaaaa) então galera eu vim falar pra vocês hoje sobre o Halloween, assunto qual eu gosto muito, por que amo as fantasias (apesar de ter medo de algumas) sou muito medos kkk, então vou contar a historia e depois colocar algumas imagens que peguei no Google pra dar uma ideia de quem não sabe ainda o que usar nesse dia tao maneiro :)

História

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).


Criticas 

Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

A comemoração da data também recebe fortes críticas dos setores religiosos, principalmente das religiões cristãs. O argumento é que a festa de origem pagã dissemina, principalmente entre crianças e jovens, ideias e imagens que não correspondem aos princípios e valores cristãos. De acordo ainda com estes religiosos, as imagens valorizadas no Halloween são negativas e contrárias à pratica do bem.


Fantasias: 


                                          
                                       Essa me da muiito medo :s


Ótima ideia para casais :

uma das mais usadas por homens



UUOOWW \0/


Sem deixar de ser Sexy :)


obs: lembrando que todas as imagens são do google não tenho créditos nenhum sobre elas.

Gostaram pessoal? eu espero que sim. não deixem de comentar. da um pulinho no youtube também no meu canal la sempre tem novidades e eu vou amar ter voces por la..  
                     https://www.youtube.com/watch?v=O4eXZ6yE_48





bjkksssss

 Aline Priscila



Nenhum comentário:

Postar um comentário

oieeee,aquii é a Aline, comentando no meu blog vc faz mais uma blogueira feliz...e por favor comente sobre o q estiver no post...



bjkkssssss daaah


aline...